sexta-feira, 20 de abril de 2007

Informação 2.0

Porquê informação 2.0?
Ao longo dos 5 anos de curso aprendi que um profissional de informação tem como principal missão tratar informação. Ou seja, viemos ao mundo para disponibilizar e facilitar o acesso a conteúdo.
No entanto, o mundo da informação tem evoluido bastante e para além de facilitadores de meios, passamos a ser produtores de conteúdo. Está na altura de acordarmos e vermos o que se passa à nossa volta.
Será que os profissionais da informação nao tem nada a dizer? Estaremos condenados a dar voz a outros e a silenciar a nossa voz?
Vivemos num mundo de conteúdos, onde o conhecimento é feito de partilha e interacção, onde a construção de ideias passa pela disseminação das mesmas, de uma forma activa e interactiva.
Agora, temos a oportunidade de mostrar o que pensamos, o que somos, os nossos projectos, as nossas ideias. Temos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de alguma coisa, nem que seja apenas para desenvolvimento pessoal, porque nao tenham dúvidas que o conhecimento nasce da partilha.
Por isso participem, troquem informação, construam informação, divulguem os vossos projectos, as vossas ideias!

Por tudo isto, informação 2.0.

Sem comentários:

View Sérgio Ferreira"s profile on LinkedIn